Uma simples viagem parece ser a solução que muitos homens encontraram para superar as dificuldades no sexo. Pacientes de até 87 anos estão encarando quilômetros de distância para conhecer um lugar discreto em Porto Alegre, localizado no agradável bairro
Moinhos de Vento. Trata-se da Alfa Men, clínica referência em Medicina Sexual e especializada no tratamento da disfunção erétil.
Desde 2013, o centro médico já atendeu pacientes de quase todo o Rio Grande do Sul, bem como de Santa Catarina. Isso sem
contar os homens que saíram do Uruguai, dos Estados Unidos e da Europa apenas para se consultar com os especialistas da clínica no Brasil. Em algumas épocas do ano, inclusive, a demanda é tamanha que a Alfa Men precisa fechar a agenda para novos clientes.
Esse movimento ocorre porque as consultas contam com o máximo de conforto, sigilo e descrição. Aliás, por conta da qualidade no atendimento ao paciente, muitos dos clientes da Alfa Men chegam por indicação de homens que realizaram o tratamento anteriormente.
Também é comum serem recomendados por psicólogos e médicos de outras áreas.
A Alfa Men preza pela privacidade desde o agendamento da consulta. Embora possa ser feito de diferentes maneiras – formulário de site, WhatsApp ou telefone –, nenhum dos contatos passa por uma mulher. As solicitações são atendidas por uma equipe formada
exclusivamente por funcionários do sexo masculino.
No dia marcado, o homem acessa um prédio discreto, que não traz indicações do propósito da clínica na fachada, e aguarda, com conforto e privacidade, em uma sala reservada para ele. Sendo assim, não há contato com outros pacientes.
A consulta é realizada por um médico atencioso e com experiência no problema em questão. Se for necessário, serão feitos alguns exames no local. De acordo com os médicos da clínica, na maioria dos casos, é possível fazer o diagnóstico na hora e recomendar o tratamento mais indicado.
Vale destacar que, para garantir a qualidade do atendimento, a Alfa Men trabalha com um limite de pacientes em tratamento.
Dessa forma,àmedida que clientes antigos recebem alta, novas vagas são liberadas.
Ainda hoje a discussão sobre disfunção erétil é tabu para muitos homens. Tanto que 60% dos brasileiros que já tiveram algum problema não falam a respeito do assunto com ninguém. E mais: 64% daqueles que têm problema de impotência nunca procuraram um especialista. Segundo os dados de uma pesquisa encomendada ao Datafolha pela Omens, os motivos giram em torno, principalmente,da vergonha, do constrangimento e de um receio criado por um imaginário popular, por não saber, de fato, como será a consulta.
A falta de tratamento, no entanto, pode agravar a situação. Além disso, existe a possibilidade de desencadear outros
problemas, como ejaculação precoce secundária, perda de libido, depressão e até o fim
do relacionamento. Na dúvida, procure ajuda especializada.