A medicina define a disfunção erétil como uma dificuldade em iniciar e/ou manter a ereção (força) durante a relação sexual. Ou seja, é como se o homem estivesse perdendo a força durante a relação. Mas isso não significa que o homem realmente tem um problema ou uma doença. Calma. Qualquer homem pode ter um “dia ruim” e falhar durante a relação, principalmente se ele estiver com pouco desejo ou passando por algum momento de maior ansiedade ou estresse.
Agora, se o problema vem acontecendo com frequência, a confiança está diminuindo e você já está pensando em usar um “azulzinho”, atenção!
Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar com a impotência sexual:
1) Você não é o único homem a passar por isso.
Entender que falhar é algo normal é o primeiro passo. Existem milhares de homens que estão sofrendo com este quadro. Se estiver no início, as chances de você conseguir um tratamento eficaz aumentam consideravelmente, portanto procure ajuda especializada para que você siga o melhor caminho.
2) Não sofra em silêncio.
Fale sobre o assunto, seja com sua parceira ou com o médico, vai te fazer muito bem! Isso vai ajudar a reduzir essa pressão e a ansiedade que você esta sentindo. Leia o artigo "Como reagir após falhar na Hora H?" e saiba como agir nesta situação.
3) Encare o problema de frente.
Essa é a melhor atitude que o homem pode apresentar. É o primeiro passo para superar a barreira e seguir em frente. Não deixe o problema se arrastar, crescer e virar uma “bola de neve”.
4) Respeite os seus limites.
É importante entender que você já não é mais aquele garoto de 20 anos de idade com toda aquela disposição. À medida que vamos envelhecendo, nossa frequência sexual pode ir diminuindo enquanto a qualidade pode ir melhorando, pois já conhecemos os “atalhos”..
5) Consulte um médico.
A Medicina é quem mais poderá te ajudar! Fazer uma avaliação completa vai ser muito importante pra te tranquilizar. Muitas vezes o problema de ereção pode ser o primeiro sintoma de alguma doença (por exemplo; diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras) e fazer um diagnóstico logo no início pode prevenir o agravamento do problema.
Por outro lado, a perda de força pode ser apenas uma desregulação do nosso organismo ou sinal de ansiedade e estresse.
Saber que você não tem nenhum problema grave ou irreversível também pode te ajudar a lidar de uma maneira mais leve e positiva com o que aconteceu. Não se automedique. Você já deve ter ouvido várias histórias de homens que tiveram problemas sérios por uso de Viagra (ou outros estimulantes sexuais). Sem acompanhamento médico, todo medicamento pode trazer riscos. É importante saber a causa do problema, o grau da disfunção e depois disso, seguir as orientações e as recomendações de tratamento.
Para te ajudar
a entender melhor o que você está passando,
estamos com condições especiais para sua consulta e exames. Os valores estão acessíveis a todos os homens e você acabará com suas dúvidas em um ambiente onde o sigilo e a discrição são prioridades.
Para receber atendimento
clique aqui e preencha o formulário.