A ejaculação precoce é caracterizada pelo alcance do máximo prazer de maneira rápida e de difícil controle. O homem que sofre de ejaculação precoce sente uma vontade incontrolável de ejacular logo nos primeiros minutos da relação, fazendo com que a ejaculação ocorra antes do desejado e muitas vezes impedindo a mulher de alcançar o orgasmo. O ejaculação rápida pode acontecer com uma estimulação mínima e de poucos minutos. O problema pode ocorrer de forma ocasional ou persistente e geralmente causa muito constrangimento, desconforto e insatisfação.
Causas psicogênicas: Ansiedade, estresse, depressão e preocupações relacionadas ao desempenho sexual podem contribuir para a ejaculação precoce.
Experiências passadas: Experiências sexuais negativas ou traumas podem influenciar o tempo de ejaculação.
Hipersensibilidade: Alguns homens são mais sensíveis à estimulação sexual, o que pode levar à ejaculação precoce.
Problemas de Relacionamento: Questões de relacionamento, comunicação deficiente ou conflitos não resolvidos podem influenciar a resposta sexual.
Problemas Hormonais e Neurológicos: Embora menos comum, desequilíbrios hormonais ou problemas neurológicos podem desempenhar um papel.
A verdade é que a ejaculação precoce é muitas vezes multifatorial. Por isso, ela precisa ser diagnosticada em todas as suas nuances e tratada em toda a sua complexidade, para alcançar bons resultados.
Tratamentos oferecidos pela Alfa Men:
Abordagem multifatorial: A Clínica Alfa Men oferece uma abordagem diagnóstica minuciosa e personalizada. O tratamento médico envolve o que existe de mais recente e de melhor resultado na literatura médica. O programa de tratamento é dividido em várias fases de evolução e é muito elogiado pelos pacientes desde a primeira consulta.
A ejaculação precoce é uma disfunção comum e que tem tratamento médico. Na Clínica Alfa Men, estamos comprometidos em ajudar homens a superar esse desafio e a recuperar a confiança em sua vida sexual. Agende uma consulta conosco para conhecer o tratamento mais recomendado para o seu caso e desenvolver o seu máximo sexual, com segurança.
Lembre-se que é importante evitar a automedicação e buscar orientação médica profissional, para entender os fatores de risco e a complexidade causal da
ejaculação precoce de cada indivíduo. E a partir desse diagnóstico, recomendar o programa de tratamento mais eficaz para cada caso.